Astrogildo e Seu Calango de Estimação

Astrogildo sempre foi popular entre as mulheres. Haviam ocasiões em que vivia rodeado por 6 ou 7. Ninguém entendia muito bem o motivo do peculiar sucesso que Astrogildo fazia entre as garotas de sua província, tendo em vista que sua feiúra era notória e nenhuma posse possuía.

Certa feita, Astrogildo saboreava uvas, morangos e maçãs com suas fãs. Resolveu então, mostrar a elas o seu Calango de estimação.
A partir desse instante, algo parece ter mudado na vida de Astrogildo.
As garotas, outrora atraídas pelo seu papo conversível, foram se esvaindo uma a uma, até não sobrar nenhuma.

Foi no mesmo dia em que desceu um Helicóptero Vermelho com uma imensa estrela brilhando a purpurina. Uma cena antológica!
As fãs de Astrogildo, correndo em direção a aeronave vermelha com seus cabelos esvoaçantes ao vento!
Testemunhas diziam se tratar de uma festa de arromba que iria acontecer na "Socialist High Society Ringling Brothers Pub".

- Vai ter até Mulher de Barba (Alguém falou)

Astrogildo permanecia no mesmo lugar, imóvel. Ele e seu Calango de estimação. Inseparáveis!
Então, resolveu se recolher.

Parou no ponto de ônibus e encontrou uma tal de "Narizinho", que tinha um boneco do Pinoquio no colo e um Tucano de estimação nas mãos.
Quando passou o ônibus, Astrogildo embarcou e tirou o dinheiro da carteira, mas viu que não possuía capital o suficiente, pois, a passagem havia aumentado de preço.
R$4,20

- Um absurdo! R$4,20 é vandalismo! (Esbravejou Astrogildo)

Percebeu que estava fudido e mal pago!
Foi quando resolveu acender um baseado dentro do ônibus como forma de protesto. Foi expulso a pontapés! Caiu no meio da rua e quase foi atropelado.
Foi embora atordoado e percebeu que havia perdido o seu chapéu.
Logo após, chegou uma viatura com duas fêmeas de parar o transito, devidamente fardadas, portando algemas e armas.
Mandaram-no entrar dentro de um túnel, que dava acesso a um cemitério de automóveis, e lhe deram uma "geral".
Astrogildo foi liberado, mas continuava "duro".

"E no final da Madrugada, perambulando pelos bordéis..." resolveram seguir pra algum bar decadente local. Ele, seu Calango e outras minorias desprezíveis.
Todas as criaturas saem durante a noite. Uma em particular, prendeu sua atenção. Ficou petrificado! Seus cabelos eram hipnotizantes, os olhos aterrorizantes e sua lingua era exposta a todo instante!

Anos se passaram, décadas...
Ninguém conseguiu ao certo entender porque Astrogildo, outrora famoso entre as mulheres, dono de um carisma inigualável, hoje rastejava pela vida, desgraçadamente!

Alguns diziam que era culpa do Calango. 
O certo é que ninguém nunca mais ouviu falar sobre Astrogildo.
Alguns diziam que ele viria a falecer 120 anos depois em algum tipo de comunidade alternativa, mas todos tinham a certeza de que ele nunca abandonara o seu Calango de estimação. 

Astrogildo era dono de uma irrefutável lealdade!

Comentários

Postagens mais visitadas