Be Water, my friend!

"Hoje eu sei 
Que quem me deu a ideia 
De uma nova consciência e juventude
Tá em casa
Guardado por Deus
Contando vil metal..."




Você se olha no espelho?
O que você vê?
Você tem medo da mudança?
"O novo sempre vem..."
Tem medo de mudar de opinião? Quantas vezes for necessário? 
Você sente prazer em viver e morrer abraçado com as suas convicções?
"Quando os fatos mudam, eu mudo de opinião. E você, o que faz?"
Tem medo de errar? 
Se importa com a opinião alheia? 
Às vezes? Sempre? Nunca?

O seu time está perdendo e você pega aquele jogador pra "Cristo"! 
Você vaia, xinga, grita, esperneia, corneta e nada do treinador burro tirá-lo da partida. 
Ele empata e vira o jogo! 
E você, fica como?
Qual o seu sentimento? 
Você preferiria ver o seu time perdendo, mas sua convicção inabalada? Ou teria humildade suficiente em reconhecer que a sua percepção talvez tenha sido equivocada?

O seu candidato e/ou partido preferencial não se elegeu. 
Você torce para que o oponente que o venceu faça um bom trabalho? Ou roga as 10 pragas do Egito pra que tudo dê errado e as suas convicções saiam invencíveis novamente?

E nas relações sociais?
Você apóia os movimentos sociais ou se apóia nos movimentos sociais?
Tem certeza que algumas pessoas gostam de se isolar? Ou são as pessoas que gostam de isolar algumas?
Amor e Amizade é uma troca de favores? Relações sobrevivem sem reciprocidade? Alguém consegue somente dar sem receber?
O "Eu Te Amo" só vale se você me amar também?
Lembra quando eu te ajudei? Foi por querer ou apenas pra somar débitos? 
Você tem mais certezas ou mais dúvidas?

Convicção eu só possuo uma:
Viver é uma dança, um ziguezaguear, um jogo de pernas...

Adaptação às situações que nos são impostas. 

Esquiva e contragolpe! 


"Seja sem forma, sem formato. Como Água. 
Você coloca água em um copo, ela se torna o copo.
Você coloca água em uma garrafa, ela se torna a garrafa.
Água corrente nunca pára!
Então você precisa mante-la em movimento.
Água pode fluir, ou pode destruir.
Be Water, my friend!"





Comentários

Postagens mais visitadas