É tudo pela paisagem!



Croqui Oscar Niemeyer



Olho para o céu
A lua dá a sua cara
Fogo na brasa, taças de vinho, doses de cachaça...
É noite e começou o dia

É tudo pela paisagem!

As montanhas, os arcos do viaduto, prédios, carros que passam
A Estação e o Trem
Pessoas que vão e vem

Surgem gatos, morcegos, ratos, baratas e cachorros
Passa uma viatura, uma bicicleta
Tudo em vão!
Permaneço inerte. Nada prende minha atenção
Alguém me pede um trocado e tenta interromper a conexão
Estou duro, sempre duro!
Do outro lado da rua, uma ninfeta e uma banana ( Ela tem 16, penso, logo excito)
Aprecio a vista

É tudo pela paisagem!

Estou duro, sempre duro!

É aí que o Mundo pára
Quando elas passam, não importa mais nada
O que me importa é a porta de um carro
Ela se abre e me aparece um lindo salto
Em seguida, deliciosas pernas
Todas as paisagens fenecem perante elas
Carros buzinam, Motos passam à mil
Garrafas são quebradas, Vira-Latas mijam em postes, Bêbadas dão o seu show
Tudo em vão!
Permaneço inerte. Nada prende minha atenção

É tudo pela paisagem!

É quando "Ela" me pede um cigarro e entra em conexão
Estou duro, sempre duro!
Ofereço o meu fogo
Ela aceita e vai embora
Curvas excitantes e perigosas
Maiores e mais belas que qualquer montanha
Nenhuma paisagem consegue chegar aos pés daquelas curvas
Nenhuma paisagem pode superar as curvas daquela Mulher

É tudo pela paisagem!

Sigo caminhando, sem o dinheiro da passagem
Estou duro, sempre duro!

Novas paisagens me aguardam mais à frente...







Comentários

Postagens mais visitadas