Nem me venha com essa: uma crônica sobre o verão

Sem chance!
Não me venha com essa de que as roupas são mais coloridas. Sou avesso ao verão.
E não adianta dizer que ler um livro no verão é melhor do que no inverno.
Tudo bem, você pode tomar um sorvete, chupar um picolé, tomar uma cerva gelada, etc... mas as pessoas não conseguem nem ficar próximas umas das outras, devido ao calor insuportável. E por menos roupas que você use, ainda que saia pelada na rua, aquele calor infernal sempre vai te deixar incomodada.
Eu sou do time do inverno, de ler um livro e beber um bom vinho em volta da lareira, de andar na praia com o tempo nublado, de tomar um chocolate quente, um caldo de mandioca, de tomar banho com a agua na mais alta temperatura, de ficar na cama e não querer sair de lá nunca mais!
E, vocês, amantes do verão, de uma alegria forjada, das roupinhas coloridinhas, dos óculos escuros que escondem o que os olhos querem revelar, não tentem me convencer que acordar pra trabalhar no calor é melhor.
Vai ver você nunca capinou um lote, bateu uma laje ou nem mesmo usou terno e gravata naquele climão bacana de 40 graus. é uma tortura! No inverno? Não... você pula na cama sem medo de ser feliz, entra debaixo do cobertor e quer ficar lá pra sempre.
No Inverno as pessoas são mais reservadas, no verão, mais saidinhas. Me desculpem os amantes do verão, mas com todo respeito? Bão memo é o Inverno!

CNTRL C  CNTRL V
http://www.itatiaia.com.br/blog/jose-lino-souza-barros/e-nao-me-venha-com-essa-uma-cronica-sobre-o-i


Comentários

Postagens mais visitadas